quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vírus - Reflexão
























Em certos dias, o meu computador me ajuda a voar como uma águia. Outras vezes, me deixa atolado como um hipopótamo. Nos "dias de águia", fico grato pelo meu computador. Mas nos dias de "hipopótamo", me arrependo de ter comprado um.
Recentemente, tive que lutar com um vírus que invadiu meu computador. O que mais me incomoda é que os vírus são criados de forma maliciosa. Pessoas inteligentes, mas que vivem com escuridão nos seus corações, querem  fazer com que outras pessoas se tornem miseráveis. E o que é pior, eu permiti que o vírus entrasse no meu aparelho, abrindo o que pensei que fosse um e-mail inocente.
O pecado se asemelha a um vírus de computador. Satanásquer destruir os cristãos, infetando as suas mentes. Por isso o apostolo Paulo admoestou os cristãos de Corinto a levar "cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo" (2Coríntios 10:5).
Assim como deixamos virus entrarem nos nossos computadores, assim também deixamos que a escuridão entre nas nossas vidas quando nos abrimos, irrefletidamente, às mensagens perniciosas que permeiam nossa cultura. Nós baixamos a guarda e nem percebemos como o pecado infecta nossas mentes. Mas, confessando os nossos pecados, lendo a palavra de Deus e orando, erguemos uma muralha de fogo para nos proteger. Com a ajuda do Espírito Santo, podemos evitar que nossas mentes se tornem anfitriãs inconscientes de hóspedes não desejados.
Proteja a sua mente como você protege sua carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário